quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MORADORES DO MURSA NÃO APROVAM AS MUDANÇAS NO PLANO DIRETOR.

Na ultima Terça Feira  (22/11),  aconteceu uma reunião no salão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora no Bairro do Mursa . Dezenas de moradores e ambientalistas estiveram presentes , apesar da chuva , e ouviram explicações a respeito da Lei Complementar 04/2011 que diminui a Macrozona de Proteção Ambiental de Várzea Paulista.




Apesar da chuva . Moradores e ambientalistas compareceram na Reunião.
A principal crítica é a falta de transparência na aprovação da lei.

Entre os convidados da noite fizeram uso da palavra os ambientalistas Mário Medina da ONG Caminho Verde e Fábio Storari ex-presidente do COMDEMA ( Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Jundiaí. A cartorária e presidente da ACE ( Associação Comercial e Empresarial de Várzea Paulista ) Vera Aida Borin. E o Advogado Claudinei Gobbi que integra a ONG Eco e Vida. Com mediação de Diego Bueno.




Fábio Storari, ex - presidente do Conselho Municipal de Defesa do meio Ambiente de Jundiaí-SP.
Para o Ambientalista Fábio Storari a Lei é prejudicial ao meio ambiente " A existência das áreas de amortecimento demográfico no entorno da Serra do Mursa, são fundamentais para preservação de sua biodiversidade ". 




Para o Dr. Claudinei Gobbi a lei contraria os interesses da população pois desrespeita o Plano diretor em pelo menos dois aspectos. " Além da mudança estar sendo feita em caráter de alteração , quando o ideal seria uma revisão já que o plano completou 5 anos,  foi feita antes da criação do Conselho de Desenvolvimento Urbano que asseguraria a participação da sociedade cívil na discussão". Concluiu Gobbi.


Foi apresentado aos moradores as próximas ações no ambito jurídico, político e popular que serão encaminhadas pelo movimento . A  Sra. Vera Aida Borin Souza ainda minimizou o impacto da mudança no Plano Diretor como instrumento para regularização de terras, já que grande parte das áreas irregulares não estão inseridas na mudança do zoneamento.


A próxima reunião do Movimento Salve a Serra do Mursa acontecerá no Jardim Satélite, em data a ser definida.


TODOS JUNTOS PELO DIREITO DE DISCUTIR IDÉIAS SEM OFENDER AS PESSOAS.










Nenhum comentário:

Postar um comentário